Criada em 1996 pelo Sr. Tomy e sua esposa, Sra. Sumico, a Juny Mercantil nasceu com a proposta de desenvolver produtos práticos, úteis e com qualidade, a fim de facilitar o dia a dia das pessoas em seus lares e escritórios.

A Juny foi a empresa pioneira no Brasil, na confecção e comercialização do saquinho para lavar e proteger roupas “Laundry Net”, produto amplamente utilizado no Japão, mas até então inexistente no Brasil. Para lavar blusas de lã ou peças de roupa mais delicadas, as donas de casa ainda utilizavam fronhas. Juntamente com os saquinhos, iniciou-se também, a produção e a comercialização dos suportes e ganchos, com o prático sistema de fixação por ventosas (sucção).

Desde o início de suas atividades, a Juny teve a preocupação em atender bem a seus clientes.

Nos primeiros anos de atividade, as vendas da Juny, se concentraram mais na região da Liberdade, bairro paulistano com características tipicamente orientais, freqüentado por grande parte da comunidade japonesa, que já possuíam uma maior familiaridade com os produtos.

Hoje, a Juny possui uma gama de produtos que atendem às expectativas dos clientes mais exigentes. Em sua linha estão artigos como: saquinhos de proteção para lavar roupas, ganchos com ventosas, ganchos com adesivos, organizadores para armários e gavetas, entre outros.